.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Poeta Marta Peres




Ardilosa



Não és feliz
pois não sinto-te assim,
tua visível alegria
não passa de engodo.


Dentro de ti o coração
sofre, chora desilusão.


A quem queres enganar?


Se cantas, queres chorar,
se brincas, coração está
inundado de solidão,
preferes morrer.


Tu és perfeito contraste
do que aparenta...


Marta Peres


*****

Indolência



Ainda vives qual andarilha
sugando a seiva da vida...
não te envergonhas?


Volta para dentro ti,
busca encontrar os porquês...
preferes o sabor do destino?


Jamais a vida irá tratar-te
como mãe sem que tu mesma
te trate, sem que sintas
amor por ti.


Afaste de ti as angústias
se queres a travessia de ti.


Marta Peres

*****

Aprendi com o Tempo



Ah, tempo, só você sabe

ensinar como ninguém!

Aprendi com você a amar

a vida, a nunca desistir

da luta e posso perder

uma batalha, não abandono

a guerra, se caio, levanto,

recomeço, aprendo com

minhas derrotas pois elas

não me intimidam, nunca.

Você me fez crescer, ser

otimista, ter sempre

pensamentos positivos

e não esperar nunca por

alguém!



Marta Peres

*****

Ausência



Essa ausência dói o peito,

não me acostumo, nunca.

Quando se vai pela manhã

espero com ansiedade pela

sua volta, o dia todo o tempo

inteiro. Ah, quando você

voltar e estar presente...

Ficaremos juntinhos,

ninguém roubará

você de mim.



Marta Peres

*****

Epirama da Decepção



Vivi a vida pensando que era bela,

para um dia, depois da idade acordar.

Mas foi real e verdadeira a vida,

não acreditei no que diziam deixando

o tempo passar, tomar conta, hoje

cruzei com alguém,

um alguém desconhecido.



Um de nós deveria estar errado, pensei.

Abri a janela, olhei o céu na esperança

de respostas para minhas indagações.

Vi apenas estrelas cintilando.

Em qual delas encontrarei

o que procuro?

Já não posso ficar no escuro.



Marta Peres

30 Comentários:

  • Olá Marta,

    Teus poemas além de expressivos, têm um conteúdo que fala direto ao público, uma linguagem transparente e muita rica.
    Meus parabéns! Sucesso Sempre.
    Regina Kreft

    Por Blogger http://fhatima-reginakreft.blospot.com, às 23 de março de 2011 às 11:13  

  • Meus cumprimentos minha amiga Marta Peres. Sua sensibilidade é impressionante e a forma como você consegue colocar este sentimento em forma de palavras escritas, nos transporta para lindas viagens dentro do mundo maravilhoso da poesia.
    Te admiro muito !
    Warley Rodrigues

    Por Blogger Warley Rodrigues, às 23 de março de 2011 às 11:14  

  • Querida poetisa Martha, parabéns pelo blog, muito bonito e claro seus textos expressivos e fortes com uma dose elevada de verdade, beijos

    Por Blogger Edy Ale, às 23 de março de 2011 às 11:20  

  • Marta,eu sou suspeita de falar,pq acompanho e sou tiete sua,desde que entrei para esse mundo virtual.
    Sua poesia é de uma clareza que transporta a paz pra o outro lado.
    Te doluuuuuuuu

    Por Blogger Rosy Simplesmente, às 23 de março de 2011 às 11:29  

  • Parabéns minha querida amiga Marta!
    Sou sua fã e você sabe. Admiro seus poemas e o ser humano que é.
    Vou lhe ser sempre grata, pelo incentivo que me deu no início do meu versejar. Muita luz em sua caminhada.
    Um beijo, Neneca.

    Por Blogger Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução!, às 23 de março de 2011 às 11:35  

  • Poetisa Marta, quando leio teus poemas sinto toda a ternura com que os escreve. Quando escreve vejo que coloca alma e coração. Uma Poetisa exemplar e admirada por todos, com certeza! Parabéns!

    Por Blogger ਏਓLú Limaਏਓ, às 23 de março de 2011 às 11:35  

  • Parabéns Marta, vc merece todas as homenagens e destaques.
    Falar das tuas linhas é sentir emoção, pois elas são a própria emoção e sensibilidade que vc transmite.
    Te admiro muito.
    Um grande bjo

    Por Blogger AMARILIS PAZINI AIRES, às 23 de março de 2011 às 12:08  

  • São muito bons teus poemas Marta. de uma sensibilidade e realidade que tocam a alma da gente e nos enternecem. bjs

    Por Blogger Doroni Hilgenberg, às 23 de março de 2011 às 13:48  

  • OLÁ MARTA ! PARABÉNS !
    ADORO SEUS POEMAS !
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE ILUMINANDO SEMPRE ! PARA QUE VOCÊ CONTINUE ESCREVENDO COM A ALMA E O CORAÇÃO !
    BEIJOS COM CARINHO
    MARILENE ROCCO

    Por Blogger marilene, às 23 de março de 2011 às 15:43  

  • Feliz escolha a publicação dos poemas da minha querida amiga Marta Peres. Eles contêm sentimento à flor da pele, conhecimento, emoção, lições de vida. Adoro os seus poemas, Marta. Os coleciono na sua comunidade que criei com esta finalidade. Obrigada pela inclusão da minha pessoa na sua vida. Parabéns ainda a Sandra A. Almeida por esta merecida homenagem a nossa querida Marta Peres. Um abraço, Ninita Lucena

    Por Blogger NINITA LUCENA, às 23 de março de 2011 às 16:14  

  • Olá,minha querida!
    Teus poemas nos encantam e enchem nossa alma de sonho ,fantasia e ternura.
    Continue nos presenteando com seu talento e sensibilidade.
    Beijo.

    Por Blogger Unknown, às 23 de março de 2011 às 17:12  

  • Minha querida Poeta maior Marta Peres!
    Tua doçura, generosidade e alma poética transparece em teus versos belissimos e em todos os teus poemas que tem a sensibilidade do teu coração apaixonado!
    Quero deixar aqui os meus aplausos sempre querida amiga e te desejar muito sucesso toda a vida!

    Por Anonymous Anônimo, às 23 de março de 2011 às 17:21  

  • A quanto lhe admiro e lhe sou grato. Por ver em ti, amizade e amor com os colegas, familia e sua terra.
    Marta Peres minha querida, grato sou, por ter lhe conhecido. Meus parabéns, parabéns... Feliz e abençoada vida, poetisa.

    Catarino.

    Por Blogger Unknown, às 23 de março de 2011 às 17:24  

  • sou sua fã de carteirinha, Marta!
    Muito obrigada por acarinhar minha pagina e minhas noites com tamanha maestria! beijo grande no coração e muita paz e muitas inspirações vida a fora!

    Por Blogger Sú ღ Dutra, às 23 de março de 2011 às 17:25  

  • Meu Deus, o que falar de Marta?!
    Desse ser maravilhoso portador de um volume imenso de vida, experiencias e sentimentos traduzidos lindamente em seus escritos... Ah, e como me deleito!

    Parabéns, Marta Peres... Voce merece cada carinho expressado aqui.

    Um beijo grande!

    Marisa Rosa Cabral.

    Por Blogger *andorinharos@, às 23 de março de 2011 às 17:27  

  • Olá Marta, falar o que de voce??
    Tudo que falarmos é pouco amiga.
    Sou sua fã, admiradora e amo seu jeito de ser.Amo seus versos e amo voce!!

    Beijos do meu p/o seu coração!! M@ria

    Por Blogger Unknown, às 23 de março de 2011 às 17:41  

  • Marta querida, vc sabe tenho admiração impar por vc, não só p/ seus poemas, suas obras... como sua personalidade generosa, singeleza e pureza de alma... Deus a abençõe, e o Espírito Santo seja sempre sua luz... Sucesso, paz saúde sempre! bjO stella!

    Por Blogger Stella Oliveira, às 23 de março de 2011 às 18:18  

  • Querida Poetisa!

    Como é gostoso navegar no mar da sua inspiração, vou me deliciando com os seus versos e não vejo o tempo passar.

    Adoro sua escrita poética.
    Um beijo no coração

    Por Blogger Blog do Caldeirão, às 23 de março de 2011 às 18:49  

  • Marta você sabe que para mim é um gande prazer em te ler, seus poemas sempre tiveram conteudo, recheados de poesias romantismo e amor. Eu agradeço por você fazer parte de minhas amizades, presença sempre no meu dia a dia como um grande presente na minha vida. Você me honra. Um grande beijo e sucesso sempre...

    Por Blogger MENSAGENS PARA OS AMIGOS, às 23 de março de 2011 às 19:02  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Sonia Marinho, às 24 de março de 2011 às 05:15  

  • Marta amiga querida amei sua poesia . com sua sensibilidade de levar adiante a vida sem nunca perder a a esperança. Parabéns. Beijos.

    Por Anonymous Anônimo, às 24 de março de 2011 às 05:20  

  • ADOREI SEUS POEMAS,COMO A TODOS QUE RECEBO EM MINHA PAGINA DE ORKUT.

    OBRIGADA POR ENVIA-LOS.

    ABRAÇOS COM CARINHO

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 06:28  

  • QUERIDA AMIGA MARTA PERES, SUAS POESIAS SÂO BELAS E SIGNIFICATIVAS.
    VOCÊ POETISA, CONSEGUE EXTERNAR
    ATRAVÉS DOS TEXTOS TALENTO E
    SENSIBILIDADE,QUE SÓ UMA GRANDE
    POETISA TEM.
    PARABÉNS PELA LINDA HOMENAGEM!
    SOU SUA FÃ!
    BEIJOS CARINHOSOS

    Por Blogger hortencialopes, às 24 de março de 2011 às 06:54  

  • Querida Marta, é sempre um deleite ler os seus poemas. Todos tem a sua essência, vivência, nos remetem ao passado com saudosismo e pureza. Aprecio a riqueza dos bucólicos. Um vocabulário que se comunica facilmente com os leitores.
    Há quanto tempo somos amigas virtuais e você parece tão perto.
    A querida amiga Sandra, sempre de parabéns por valorizar e divulgar a Literatura e a Arte.
    Um beijo afetuoso amigas.
    Denise Moraes.

    Por Blogger Denise Moraes, às 24 de março de 2011 às 06:56  

  • Maravilha Marta!
    Quanto tempo não venho aqui , estou maravilhada. Seus textos são primorosos. Aplausos meus e de meu Fernandão. Grande abraço. Sônia.

    Por Blogger Sônia RêgoPoetisa, às 24 de março de 2011 às 09:11  

  • À minha amiga Marta,







    Ardilosa



    Não és feliz
    pois não sinto-te assim,
    tua visível alegria
    não passa de engodo.


    Dentro de ti o coração
    sofre, chora desilusão.


    A quem queres enganar?


    Se cantas, queres chorar,
    se brincas, coração está
    inundado de solidão,
    preferes morrer.


    Tu és perfeito contraste
    do que aparenta...


    Marta Peres
    Dentre tantas,essa para mim é uma verdadeira obra prima.Parece que está falando comigo...maravilha.Verdadeiramnete conhece a alma humana.
    Parabéns e amei ter conhecido seu canto ,que agora é meu também.bjs

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2011 às 10:37  

  • Minha linda Grande Poetamiga MARTA PERES! Ler-te é adentrar no coração e apoderar-se do encanto de sonhar, viajar e amar.É respirar o amor e sentimentos que exalam de tua alma clara, é sentir amor a céu aberto.
    Minha linda!!!!Você merece todas as Homenagens do mundo como poeta maior e ser humano raro de grandeza única! Parabéns!!!Te adoro! Beijos no coração!

    Por Blogger Marisa, às 24 de março de 2011 às 13:13  

  • Graça e paz!

    Estimada Marta Peres, seus poemas falam profundamente ao meu coração. Destarte, é uma alegria celestial ouvir a voz da sua alma.

    Parabéns! Deus seja louvado!

    Poeta José Bonifácio

    Por Blogger josebonifacio, às 24 de março de 2011 às 19:32  

  • Se não fosse “ARDILOSA”, a “INDOLÊNCIA”

    “APRENDERIA COM O TEMPO” da AUSÊNCIA,

    para esquecer o “EPIGRAMA DA DECEPÇÃO”.


    Beijos do Fã minha Conterraninha Poetíssima Martinha Querida Peres.
    .
    Meus respeitos sempre.
    Desejo-lhe Sucesso, Saúde e Paz.
    .
    Parabéns Sandra, pela belíssima e merecida Homenagem a esta grande Poeta. Beijos Mineiros.

    Por Blogger MARÇAL FILHO "Poesias e Outros", às 25 de março de 2011 às 17:50  

  • MARTA, VC PRECISA SER
    PARTILHADA DE MTO AMOR!

    [b]O amor que há na amizade
    é como a luz do dia...
    Clareia o pensamento
    È alento da alma
    É um sentimento
    que precisa de
    um único alimento
    Partilha!...
    Stella*star*

    Por Blogger Stella Oliveira, às 4 de abril de 2011 às 22:43  

Postar um comentário

<< Home