.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

QUEM É LIRÓ CARNEIRO


Vivi no Rio e Janeiro até os sete anos de idade quando
minha família se mudou para Brasília onde vivi durante
muitos anos e onde pude ver brotar o desejo de escrever
contos e poemas. Aprendi muito cedo a escrever e lia Seleções revista
que meu pai assinava mensalmente,
onde ia direto nos contos, ainda muito criança. Na adolescencia
escrevia poemas e os jogava fora. Costumava decorar o que escrevia.
Em 1985 participei pela primeira vez de uma antologia "Antologia dos Poetas
de Brasília" com o poema 'APELO DE UM FETO' pela Shogun Arte e Editora.
Continuei escrevendo poemas e contos e esccrevi cinco romances;
SEQUELAS DE UM PASSADO
O TERCEIRO SEXO
ESQUIZOFRENIA, O CASTIGO DOS INOCENTES (uma história real)
INSTINTO DE SOBREVIVENCIA
MANUELA, A FILHA ESCOLHIDA
e escrevi também, O QUE NINGUÉM PRECISA SABER, (contos e poemas eróticos)
lançado na XIV Bienal do Livro do Estado do Rio de Janeiro em setembro de 2009
também escrevi O QUE AINDA NÃO CONTEI, (contos e poemas eróticos)
GOTAS DE ORGASMO, (poemas eróticos)
Participei da Antologia O MELHOR DA BIENAL com o poema "POETA E POESIA"
Voltei a morar no Rio de Janeiro desde 1998 onde frequento saraus poéticos.
Meus poetas preferidos são; Dr. Daisaku Ikeda, Fernando Pessoa, Drummond, Augusto dos Anjos(o primeiro poeta lido por mim ainda na infancia, que me foi apresentado por meu pai em livro), Vinícios de Moraes, Marcelo Mourão, Ricardo Sant'anNa Reis, José Henrique Calazans entre outros. Sigo escrevendo e desejo que minha poesia possa tocar a alma dos seres humanos.
Agradeço ao Jornal O REBATE, especialmente à poeta Sandra Almeida pela oportunidade da publicação dos meus sonhos.


LirÓ CarneirO

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home