.

sábado, 26 de junho de 2010

QUEM É TCHELLO D' BARROS


Tchello d'Barros (Brunópolis/SC, 1967) é escritor, artista visual e viajante. Residiu em 12 cidades, percorreu 20 países em constantes pesquisas na área cultural e desde 2010 está radicado em Belém/PA, onde produz obras em desenho, pintura, infogravura, fotografia, instalação e poesia visual. Publica textos regularmente em jornais, revistas, sites e eventualmente ministra palestras, oficinas literárias e cursos de desenho.

Na Literatura, publicou 5 livros de poesia e vários Cordéis. Também publicou contos, crônicas e artigos em mais de 30 coletâneas e antologias. Foi sócio-fundador e presidente da Sociedade Escritores de Blumenau, tendo criado e realizado diversos projetos literários. Foi ainda idealizador e um dos coordenadores do Fórum Brasileiro de Literatura.

Nas Artes Visuais, participou de mais de 60 exposições, entre individuais e coletivas. É curador independente, tendo realizado várias mostras individuais e coletivas. Como designer, desenvolveu criações gráficas para agências de publicidade, desenhos para a indústria têxtil e ilustrações para o meio editorial.

‘Convergências’ é atualmente um projeto de itinerância por cidades brasileiras, expondo sua produção em Poesia Visual, devendo resultar posteriormente na publicação de um livro.



www.tchello.art.br

tchello@tchello.art.br

1 Comentários:

  • Um privilégio ter poemas publicados aqui no conceituado O REBATE, ainda mais na coluna da prestigiada poeta Sandra de Almeida, a quem tenho o privilégio não só de conhecer pessoalmente mas tb de poder chamá-la de amiga querida. Há tempos que acompanho sua dedicação às causas literárias bem como seu aprimoramento pessoal no exercício da criação poética.

    Muito obrigado. Um abraço fraterno.

    Tchello d'Barros
    Belém-PA

    Por Blogger Tchello d'Barros, às 26 de junho de 2010 às 14:17  

Postar um comentário

<< Home