.

terça-feira, 6 de abril de 2010

BIO_LÓGICA_____MÁRCIA REGINA de ARAUJO DUARTE



Graças a Deus essa poesia.
Graças a Deus esse ar.
Graças a mim
Essa concedente inspiração concisa.

Teu selo gravado em mim
Dourado de ouro impresso,
Impressão Divina.

Canto lírico, Carmina Burana,
Deus-Diabo, Uno
Com graças em mim.

Terceiro caminho traçado
Nuvens coloridas a me guiar
Peleja incerta, de rumo certo.

Te grito no mar, o céu aplaude.
Com azul resplandecente ilumina,
Risca as ondas sombrias
Rebocando o adeus separativo,
Infame, concêntrico, libertador.

Ressurreição constatada, mansa.
Meus poros absorvendo o macro
Se fundindo no micro.

Átomos, íons, células, sangue,
Bebida límpida, pura
Renovada pelo respirar
Aberto par receber e dar.

Da caça ao caçador,
Do negro ao albino.
Ser sempre irmã
Sem religião, sem lar
Morando na vida e curtindo o luar.



Classificada para Antologia do Concurso Terezinha Dutra Megale – ASES Bragança Paulista - 2008

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home