.

sábado, 6 de março de 2010

CORDIAL_CACAU LOUREIRO


É belo o sol que se levanta contigo,
posto que já é verão em meu peito incontrito.

Como flor do dia a clarear minha alma
insana eu dirijo a minha prece ao Pai.

Porque quero que todos os mantos de bondade
cubram-te de bênçãos e amor...

Eu olho o mar que se apresenta a minha frente,
e ele é vasto como o calor que arde em mim.

O horizonte que se perde nele
me faz ir ao teu encontro,
pois que já não quero mais estar aqui...

E eu viajo nestas letras
que se ajuntam em meu coração destoante
em música suave e juvenil,
danço em tua rima cálida,
porém terna que me faz vibrar em pele,músculos,
e alma e coração.

O meu corpo diz, eu quero;
meu âmago diz eu preciso...
E em todas estas necessidades
eu estendo a ti minhas mãos de afeto.

Pois os laços se fazem no invisível
e também nas distâncias dos olhares,
na extensão das vias e dos trilhos
desta belíssima viagem.

A estrada que meus olhos não alcançam
é infinita em sentimento primevos,
porque tudo é novo e renovado em ti.

Meu ser em cânticos encantado está;
o doce som que vem aos meus ouvidos
acalenta meus sentidos primitivos,
minha carne ardorosa.

Nesta aura misteriosa eu desfio meus versos frágeis,
meu espírito baldio,
e ainda sim desbravado por ti.

Fito as flores que o astro rei insiste em avivar,
são as belas rosas do caminho...
aveludadas e cheias de cor.

Tenho o privilégio de assistir ao milagre da vida
reacendendo o meu estro
para o mais cordial amor!...

Cacau Loureiro

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home