.

sábado, 6 de março de 2010

CORAÇÃO GENUÍNO___CACAU LOUREIRO


Eu desponto novo céu, nova paisagem,
em luz,em calor,em comoção...

Como veleiro a singrar sem ansiedades
em mar de calmaria...
Adentro este mundo enigmático
e promissor das estrelas perenes
do crescimento interior.

Sobrevoo campos verdejantes sem fim,
pois que infinito pode ser o coração humano
em sabedoria,em amor.

Nas distâncias pouso teus olhos e adormeço
sob teus cílios espessos como virgem mata.

A estrada entre tu e eu,
é, ao mesmo tempo, tão curta e larga.

A lira por onde te toco sensibiliza-me,
posto que hoje és a cifra mais bela
de minha pauta outrora
esquecida no empoeirado tempo onde permaneço.

A tua melodia em meus ouvidos como o ar que respiro,
como o sol em minha pele, como o sorriso em minha face
faz-me oscilar ritmadamente em teus sons aprazíveis,
até oblíquos.
Eu enxugo meus olhos em tuas mãos benéficas,
em teus lenços macios e quentes.

Desperto em teu berço de montanhas altaneiras,
pois que há azeite em tuas metáforas,
há néctar em tuas palavras
há açucarado leite
em teu impermisto coração menino!...

Cacau Loureiro

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home