.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

QUEM É NATHAN DE CASTRO


Nathan de Castro Ferreira Júnior nasceu em 23 de janeiro de 1954, em Olhos d'Água, município de João Pinheiro-MG. Passou a infância e a adolescência na bela cidade mineira de Patrocínio. Foi para a capital paulista em 1969 e depois de três anos em São Paulo, regressou a Patrocínio e ingressou na carreira bancária em 1975, especializando-se em cursos de relações humanas, finanças e áreas bancárias, o que o levou a trabalhar em diversas cidades de Minas Gerais e Goiás. Atualmente, tem residência em Uberlândia/MG.

Trabalhos Publicados:
Painel Brasileiro de Novos Talentos nº 9 – Câmara Brasileira de Jovens Escritores
1ª Antologia Cantinho do Poeta – Câmara Brasileira de Jovens Escritores
diVersos – Antologia do Grupo Pax Poesis Encantada – Scortecci Editora
Seleção de Poetas Notívagos 2001 – Scortecci Editora.
Antologia II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Scortecci Editora.
Antologia Poética @teneu.poesi@ - Scortecci Editora.
Sentença de Um Poeta – Livro individual – Blocos Editora, 2003.
1001 Noites de Sonetos & Rabiscos - Livro individual - Scortecci Editora, 2005.

LIVRO DE NATHAN DE CASTRO



Nesse livro do poeta e escritor Nathan Castro,está publicado o Soneto Com Nó,o qual foi plagiado.

O POETA E ESCRITOR, NATHAN DE CASTRO FOI PLAGIADO


O escritor e poeta Nathan de Castro foi plágiado.Seu "Soneto Com Nó"sofreu alterações,e escandalosamente o plagiador ganhou prêmio num concurso literário.

PLÁGIO DO "SONETO COM NÓ" DE AUTORIA DE NATHAN DE CASTRO

Com o título e algumas poucas palavras alteradas, o poema: Soneto com Nó, do poeta de Uberlândia, Nathan de Castro, publicado em seu livro: 1001 Noites de Sonetos & Rabiscos - Scortecci Editora - 2005, o Sr. Johan Adonis, http://blogdojohanadonis.blogspot.com/ - blog ligado a assuntos políticos, levou um prêmio ( uma placa de reconhecimento cultural ) no evento Folctech 2008, realizado em Natal RN, no Colégio Salesiano São José, naquela cidade.
Ao ser descoberto, o sr. Johan Adonis deletou o post do seu blog. mas consultando o google, pelo título: "Agasalho de Poeta", o leitor encontra a fraude. Basta clicar em "cache".

PLÁGIO DO "SONETO COM NÓ" DE NATHAN DE CASTRO_CHEGOU ATÉ PORTUGAL

O caso do plágio do Soneto do grande escritor e poeta Nathan de Castro, chegou até Portugal, no blog do poeta David Fernandes Castêlo da Maia: http://serrata.blogspot.com/ e a diversos grupos de poetas do orkut e yahoogrupos.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

COMO NASCEU A ANTOLOGIA "ALIMENTO DA ALMA"

Poesia é algo que corresponde a uma necessidade interior do ser humano, e assim sempre foi minha vida desde a adolescência, escrevendo, escrevendo e sempre escrevendo. Assim meus filhos cresceram e se acostumaram em ver a mãe sempre escrevendo.

Diante da dificuldade financeira que assola o país poucos podem dar-se ao luxo de lançar seu próprio livro ou participar de Antologias.

E um dia numa conversa com meu filho ele me surpreendeu quando disse que iria buscar patrocínio para montar uma antologia gratuita, ninguém melhor que ele sabe o quanto faço economia para poder participar de algumas antologias. A partir daí ele começou observar os lindos poemas enviados em minha página de recados no Orkut. E concluiu que muitos poetas cheios de dons não tinham possibilidades financeiras de registrar seus trabalhos em livros. Levando-se em conta que o ser humano necessita urgentemente alimentar sua alma Vinicius resolveu elaborar esse projeto.

Cada vez mais o ser humano confronta com o sofrimento, a mágoa, o ódio, forças brutas, que se apoderam do corpo e da mente, sendo assim tentaremos sanar tais sofrimentos alimentando a alma de poesia e aquecendo os corações frios com a esperança de um futuro melhor. Assim nasceu “ALIMENTO DA ALMA”

Projeto elaborado e idealizado por: Jane Rossi e Marco Vinicius Rossi

Assessoras: Marta Peres e Graciela da Cunha / Arte da Capa: Aurora Moura

CAPA DO LIVRO__ANTOLOGIA ALIMENTO DA ALMA



Arte da Capa: Aurora Moura

JANE ROSSI



A poeta Jane Rossi,juntamente com seu filho,Marco Vinicius idealizaram e elaboraram o projeto ANTOLOGIA ALIMENTO DA ALMA.

MARCO VINICIUS ROSSI


Marcos Vinicius Rossi,teve efetiva participação na concretização da ANTOLOGIA ALIMENTO DA ALMA.

GRACIELA DA CUNHA___ANTOLOGIA ALIMENTO DA ALMA


A poeta gaúcha Graciela da Cunha,é uma das assessoras da Antologia,ALIMENTO DA ALMA.

ASSESSORA MARTA PERES__ANTOLOGIA ALIMENTO DA ALMA


A poeta mineira e também colunista desse jornal,é uma das assessoras do projeto da Antologia,ALIMENTO DA ALMA.