.

domingo, 18 de janeiro de 2009

QUEM É AFONSO ESTEBANEZ STAEL


AFONSO ESTEBANEZ STAEL (*) nasceu em 30 de outubro de 1943 no ambiente agreste do município de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro, filho de Manoel Stael e de Francisca Estebanez Stael, descendentes de ancestrais ciganos emigrados para a Espanha e de alemães de origem judaica radicados nas regiões agrícolas da Bélgica, que posteriormente imigraram para o Brasil entre 1860 e 1890, motivados por Decreto de El Rei D. João VI, do início do séc. XIX, que incentivava a imigração de europeus para o Brasil, com a finalidade de fomentar a colonização das regiões agrícolas das terras brasileiras.

É advogado, poeta, cronista, jornalista e escritor brasileiro. Membro da Academia Brasileira de Poesia – ABP. Reconhecido oficialmente como Filho Ilustre de Cantagalo/RJ, berço de Euclides da Cunha.

2 Comentários:

  • Parabéns meu grande poeta!

    Vc é um mestre!Tem um dom fora de série que vem encantado a qem te lê.Parabéns e que Deus continue te abençoando com este poemas lindos que degustam nossos olhos e alimentam nossos corações!
    Bjs

    Por Blogger MELL GLITTER, às 20 de janeiro de 2009 às 16:39  

  • Olá AMARILIS a pouco nos conhecemos neste fabuloso planeta aguá verde, e nesse espaço azul vc brilhou inspirando poesias encantando e dando vida a vida e magia e ternura em cada palavras que tu escreve AMARILIS, fico muito honrado com sua amizade que pra mim é além da vida um amor incondicional que nos cativou na pura essência de trocas de carinhos e uma amizade poética !AMARILIS desejo a vc familias e amigos muitas felicidades e quero fazer parte desse seu coração eternamente seu José Braz Silva, são miguel arcanjo interior sp capital da uva bjs abraços amiga AMARILIS.

    Por Blogger jose braz, às 20 de janeiro de 2009 às 18:23  

Postar um comentário

<< Home