.

sábado, 13 de dezembro de 2008

QUEM É MARIA CLARA SEGOBIA


Maria Clara Lopes Segobia nasceu em 17/08/49 em POA/RS. Formada em Pedagogia Educacional e prática de ensino em Filosofia, Didática e Psicologia da Educação. Aposentada da FEBEM desde 1999 atual FASE. Participou de várias Coletâneas e Antologias. Em 2002 recebeu da editora Shan o 1º lugar no Concurso “Insigne Poeta”. Em Fortaleza recebeu o troféu “Destaque Brasil 10 anos qualidade internacional” pelas atividades culturais realizadas em São Paulo no programa “Projeção na TV”. Pertence á Associação Nacional dos Jornalistas e Comunicadores de Eventos Culturais e Turísticos, ANJEC em São Paulo. Em 2005 em viagem á París fez cobertura turística e cultural. Participação ativa do “Festival Brasileiro de Poesia” representando Nelson Fachinelli em São Paulo.Em visita á Goiânia conheceu várias entidades culturais, recebendo o título de Delegada Especial pelo coordenador Dr.Joaquim Moncks pela POEBRAS. Coordenou a Antologia “Prosa & verso” em homenagem á Nelson Fachinelli, 2005.
Participou do “Festival de Poesia” em Paraty como poeta e como repórter fez cobertura do Evento para o programa”Projeção na TV” em São Paulo.
Criou o “Troféu Nelson Fachinelli Operário das Letras”, Boton alusivo aos 39 anos da Casa do Poeta Rio-Grandense e o troféu “9ª Imagens de Quintana até a “11ªImagens de Quintana”“. Colaboradora permanente do programa Radial “Dicho Sea de Paso”, de Perpétua Flores em Buenos Aires desde 2.000. Participação: “Festival de artes 2006” em Mar Del Plata: em 2007 “III Encontro Internacional de Artes e Letras” em Montevidéu; 1º, 2º e3ºBelô Poético em Belo Horizonte; “La Palabra em Movimiento” em San Martin, Buenos Aires; 2008 Encontro Internacional de Poesia “Navegando Cielo Del Mundo” no Chile. Há oito anos faz a cobertura do carnaval , SP. Cônsul dos Poetas Del Mundo. Coordenadora do Proyecto Cultural Sur/Brasil, núcleo Porto Alegre. Maio de 2008 participou do 3º Encuentro Latinoamericano: “Buenos Aires Poesia” – Reunión de voces” do grupo Pretexto e do “Obelisco Regala Poesia” também em Buenos Aires na Coordenação de Maria Elena Sancho, representando o Brasil e o proyecto Cultural Sur.A convite de Perpétua Flores participou no Diario Del Viajero das homenagens ao grande historiador e professor Arturo Berenguer Carisomo no salão de atos, organizado por Perpétua, sua esposa. O Diretor e fundador Dr. Carlos Besanson presenteou-me com três gravações em CDS com pesias e músicas brasileiras e de minha autoria além da participação especial de Perpétua Flores.Tem participado ativamente na Coordenação do Congresso Brasileiro de Poesia e do Encontro Latino Americano da Casas de Poetas sob a Coordenação Geral de Ademir Bacca. No XVI Congresso de Poesia recebeu o cargo de secretária geral, em Bento Gonçalves, que ocorrerá de 6/10 á 11/10. Participou da 1ªBienal de Poesia em Brasília de 3/9 á 7/9e da “Conferência Brasil contra a Vilência”, superação da violência e promoção da Cultura da Paz no Conselho Federal da OAB, em brasília após em Monteviéo no Centro Hispanoamericano de Artes y Letras no “IV Encuentro Internacional”, de 22/09 á 28/09. De 16/10 á 19/10 do VII Mega Encuentro Internacional y XII Nacional de Poetas , “Leoncio Bueno” na cidade de Callao, Lima, no Perú.
Pertence ao Clube dos Escritores de Piracicaba.
Associada da Casa do Poeta Riograndense, Movimento Poético Nacional, SP, Academia de Artes Ciências e Letras Castro Alves.

E-mail: mclsegobia@hotmail.com

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home