.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

QUEM É JORGE VENTURA


Nascido no Rio de Janeiro, Jorge Ventura é poeta, ator, jornalista e publicitário. Um dos Diretores de Comunicação Social do SEERJ (Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro), já publicou em poesia e prosa, Turbilhão de Símbolos (2000) e Surreal Semelhante (2003), pela Imprimatur – Rio de Janeiro, tendo conquistado importantes prêmios literários e de interpretação. Lançou em 2006, seu primeiro ensaio jornalístico, Sock! Pow! Crash! – 40 anos da série Batman da TV, pela Opera Graphica Editora – São Paulo. Sua poesia está presente também em dezenas de antologias cariocas. Trabalhou em jornais e revistas, assinando artigos e colunas. Dublou novelas e atuou em peças teatrais, além de encenações poéticas e curtas-metragens. Diretor de Criação e redator publicitário, hoje é professor de Comunicação e consultor de marketing de diversas empresas.

3 Comentários:

  • que ótimo! estou parecendo criança em loja de doces, devorando cada letrinha...

    parabéns!

    Por Blogger rodrigo mebs, às 21 de outubro de 2008 às 07:40  

  • Sua trajetória é admirável. Sua veia artística e poética é de um valor imensurável nas artes. Parabenizo - o pelas publicações antológicas e por todo seu talento.
    Sucesso sempre!!!

    Por Blogger Denise Moraes, às 21 de outubro de 2008 às 07:48  

  • Cara Sandra A. Almeida, tudo bem?

    Quero convidá-la a fazer parte dos colunistas do Portal www.jornalismopolitico.com que vai ao ar, em versão Beta, amanhã [29]. Caso a amiga tenha interesse em colaborar; suas matérias de qualquer assunto serão postadas diariamente.

    Contando com sua colaboração,

    Paulo Zildene
    Jornalista
    DRT-MTb: 1670
    e-mail: paulozildene@jornalismopolitico.com

    Por Blogger kiu, às 28 de outubro de 2008 às 12:42  

Postar um comentário

<< Home