.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

AU REVOIR__TANINHA NASCIMENTO


Admitindo pérolas falsas por verdadeiras
sobre terreno duvidoso me ergui.
E, agora, preciso deitar por terra todas as
opiniões em que confiava e-por pelo menos uma vez-
recomeçar... Reconduzir...


Tentar recolocar os primeiros fundamentos
estabelecendo algo firme
- e permanente -
em algum momento.


Estarei na idade suficientemente madura?
Estarei pronta, por fim,
para dedicar-me a derrubar minhas antigas
opiniões?


Resta-me pouco tempo para agir e,
a boa hora é hoje!
Não adiarei mais para tornar-me
eternamente
culpada.


Desligando a mente de todas as preocupações,
solitária e serenamente em meu retiro,
dedico-me a derrubar as tais opiniões.
Hei de conseguir!


E - sobre conhecimentos pré concebidos
-disponho-me a sondar sua
con fi a bi li da de.
Duvidar é a palavra.
Sim, duvidar.


Não duvidarei - apenas - do número cinco
quando o dois soma-se ao três e
nem dos quatro lados que formam a figura quadrada.
Não. Isso não...
Nem dormindo nem acordada.


Não?? Por que não??


São "cem" dúvidas a me rondar.
Descartes , au revoir ...


[Poema baseado nas Meditações Metafísicas de Descartes]


Taninha Nascimento

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home