.

domingo, 20 de janeiro de 2008

RETORNO____OSWALDO ANTÔNIO

Quando saí de minha terra
levei comigo meus pensamentos,
minhas roupas de carpir o mato
e um desejo imenso de piscina.

Eu tinha então onze anos
duas abotoaduras,
um livro de reza,
uma agulha, linha e botões,
um buquê de canduras irreversíveis,
e um escapulário imaginário.

Eram-me longos os meus dois braços;
na bagagem, guardei várias tentações,
duas camisas fechadas, feitas de saco de trigo,
e um coração pequeno
onde dores iriam despertar,
mais cedo ou mais tarde.

Quando voltei,
trazia comigo algumas mágoas de amor,
na alma um vazio novo,
todos os pecados do mundo,
e um abraço ausente.

Já era homem
impregnado por um buquê de vícios incorrigíveis;

não tinha mais pensamentos
mas ainda tinha um desejo imenso de piscina.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home