.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Simone Teixeira do Carmo


Nasceu na cidade de Santarém no estado do Pará, em 12 de Março de 1979, atualmente morando em Belém do Pará. Seus pais de Maria de Lourdes Teixeira Alves e José Alves do Carmo. Solteira. Formou-se em Gestão de RH trabalha atualmente como Analista Sênior em RH.Desde cedo gosta de escrever, mas somente em Fevereiro de 2006, teve coragem de expor seus sentimentos devido a uma grande paixão que marcou seu amadurecimento como ser pensante e a difícil arte de compreender cada erro e acerto que a vida nos presenteia.
Esse é seu primeiro projeto em publicar algumas de suas escrituras junto com os poetas virtuais. E nesta antologia começa a sua trajetória de poeta.



Indiferença



Dia a dia eu espero a última tarde

que me liberte da noite que me trás você

suspirando vou às horas

do teu amor que me enclausurou o ser.


É dor o riso com sabor de absinto

que embriaga a alma e lhe trás pertinho

e vejo um turvo e claro firmamento

por tua batalha de me afastar do pensamento!


Meus olhos vêem o sol, em tua imagem

queimando-me o desejo sem juízo

onde adormeço sob o mármore imortal

aguardando teu doce beijo para meu final sucumbido!


No céu relampeando, trovões gritando

meus olhos firmes, luzentes te aguardando

do antigo pensamento armado o desejo em fim sepultado

pela indiferença do amado querido!


Simone Teixeira do Carmo


(Pseudônimo-Mona Carmo)

11 Comentários:

  • Favor corrigir meu nome usado para assinar meus textos., "Mone Carmo".

    Por Blogger Mone Carmo, às 17 de outubro de 2007 às 10:10  

  • Parabéns amiga, vc merece tudo de bom que possa te acontecer. Seu talento merece todo o reconhecimento do mundo!
    Beijos,
    Renata Maciel Reis

    Por Blogger Unknown, às 17 de outubro de 2007 às 10:34  

  • PARABÉNS MONE...VC MERECE TUDO DE MELHOR MINHA AMIGA!!!!TÁBATA MARIANA

    Por Blogger TÁBATA, às 17 de outubro de 2007 às 12:20  

  • Sem palavras fico para expressar a minha felicidade e o orgulho que sinto por vê-la no lugar que sempre foi seu e que agora vc retoma. Parabéns minha sempre doce menina-mulher, és para mim como uma filha, te amo e torço veementemente pelo teu sucesso, beijo no coração e que este seja apenas o primeiro de muitos passos rumo ao pedestal da fama que vc merece.

    Por Blogger Unknown, às 17 de outubro de 2007 às 12:23  

  • amiga, é a primeira vez que entras no projeto, mas vc veio na hora certa! Suas poesias encantam a todos! Parabéns!

    Magali Oliveira

    Por Blogger Mentora, às 17 de outubro de 2007 às 18:34  

  • Mone, o que realmente posso dizer:
    PÉTALAS DE ROSAS


    Você pra mim
    É assim...

    É sempre verão...
    Primavera e outono
    Quem sabe às vezes inverno.

    É bronze
    E prata...
    És essa amiga,
    Terna e amada.

    Amiga de todas as horas...
    Vinte e quatro horas.

    Degustando desse néctar...
    De pétalas de rosas...
    Flores que desabrocham,
    Em Vitórias !

    Além destes quero dizer que me sinto feliz por estar compartindo mesmo de longe de uma das tuas vitórias.Beijos,Alexandre Oliveira

    Por Blogger Unknown, às 17 de outubro de 2007 às 18:48  

  • Mone, minha querida,musa-maior de Ananindeua, pétala-mor da fina flor literária do Lácio, Deusa das vertentes de Guamá e Soure...são muitos os adjetivos para dignificar aquela que se sobressaíra como uma das melhores poetisas do Recanto; mas apenas uma é a definição de Simone: a amiga, companheira de duetos inigualáveis e personalidade marcante e apaixonada. Cá estou, Ninfa belenense, para prestarvassalagem ao teu novo momento - ponta-pé inicial numa nova fase de inteiro deleite para seus admiradores, eu incluso. Um beijo do teu sempre, Jorge Luiz.

    Por Blogger Gato Vadio, às 19 de outubro de 2007 às 03:25  

  • Mone, não é de hoje que digo que vc nasceu pra escrever! Tem talento nato...de um simles olhar numa paisagem vc estai coisas belíssimas! Vamos publicar logo isso!!! Beijos!!!

    Por Blogger Unknown, às 20 de outubro de 2007 às 11:34  

  • Está poderosa hein amiga!Agora mais do que nunca. Fico muito feliz em saber que seu talento, dom está sendo reconhecido,e sinto-me mais feliz ainda por vc ser minha amiga,companheira,meiga,uma pessoa de muita luz e que nos passa uma energia muito boa,positiva.
    Eta mulher...menina que vai longe!É isso aí amiga,esse é só o começo de uma grande escritora,poetisa.Que nosso PAI celestial continue te abençoando! Bjo no coração!

    Por Blogger Unknown, às 27 de outubro de 2007 às 15:12  

  • Puxa miga...que lindo!!!!
    Ainda vou te ver na Academia Brasileira de Letras!!!
    Quero seu primeiro livro autografado, hein...não se esqueça!

    Por Blogger Unknown, às 9 de novembro de 2007 às 05:54  

  • bom, mone ñ te conheço pessoalmente mais quero te parabenizar e dizer que vc tem um talento extraordinario e isso foi o que me fez adimira-la tanto, o meu sonho e escrever assim como vc,e ñ vou perder as esperanças,vou me expelhar em vc,na sua luta que hj esta ai escrevendo textos lindos, adorei e espero ver muito ainda por ai, sabe so tenho 15 anos e ñ escrevo nada tão lindo como vc mais um dia espero chegar la ai então verei meu nome "naiane" assim como o seu "mone camargo"...
    parabens por tudo e siga em frente vc mereçe...
    beijos...

    Por Blogger Naiane & Hayat, às 8 de janeiro de 2008 às 14:40  

Postar um comentário

<< Home