.

sábado, 6 de outubro de 2007

Poetas

CAIO DE ASSIS TRINDADE

Email: cairotrindade@cairotrindade.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Escritor, estudou Direito e Comunicação. Tem quatro livros de poesia publicados, participa de várias antologias; teve duas peças de teatro encenadas e, no momento, prepara um livro de contos. Trabalhou como ator nas peças D.Quixote, Hair, Hoje é Dia de Rock, O Arquiteto e o Imperador da Assíria. Dirigiu três peças de teatro. Criou a Gang, faz recitais e performances poéticas pelo Brasil, com A Dupla do Prazer. Dirige a Gang Edições e a Editora Contemporânea. Ministra também Oficinas de Criação Literária no Sindicato dos Professores SINPRO-Rio . É copydesk e colaborador da Agenda da Tribo (São Paulo).Brilhante atuação na Bienal do livro (Rj)-2007.Com sua esposa Denizis (sua musa),apresentam a Dupla do Prazer,por todo o País.

http://www.livrodatribo.com.br/

Enigma

sou este ponto de espanto
no entra-e-sai – no vai-e-vem
metade de mim é quando
a outra metade é quem

parte em mim é desespero
outra parte desencanto
só sei ser múltiplo inteiro
quando eu amo – quando eu canto

tento juntar os pedaços
passos, pessoas passadas
não sei onde estão meus rastros
meu retrato mais exato

entre estes cacos e restos
nem perfil nem biografia
se me perdi nos meus versos
um dia viro poesia


DENIZIS TRINDADE

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email '; document.write( '' ); document.write( addy_text43005 ); document.write( '<\/a>' ); //-->\n Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

A triz, fez teatro, cinema e televisão. Considera-se poeta bissexta.
Faz parte da GANG, grupo que revolucionou os recitais de poesia nos anos 80.
E atualmente faz performances poéticas com Cairo Trindade,
com quem compõe a DUPLA DO PRAZER, em vários lugares do país.
Têm 2 livros publicados, Sessão Cabacinho e Book New Look e o inédito Coisa de Pele.

Deu entrevistas nos programas de TV:

O Show Não Pode Parar, para Ziraldo, (TVE).

Documento Especial, para Nelson Hoinneff, (SBT).

Revista de Domingo, para Márcia Peltier, (Manchete).

Programa Livre, para Serginho Groissman, (SBT).

Jô Onze e Meia, para JÔ Soares, (SBT).

Formada em Biodanza pela International Biocentric Foudation (RJ -0135),
Sistema Rolando Toro e é membro do Conselho de Facilitadores do Rio de Janeiro.

Ministra vivências de Biodanza na Ação da Cidadania e no seu Espaço Biodanza Rio.
Também dá vivências para grupos de teatro e em empresas.

MULHER MAIOR

a todas as mulheres

sou uma mulher inteira,
fêmea em perene cio,
sem medo de amar e errar.

sou bruxa, fada e guerreira,
enfrento até tempestades
no deserto e em alto-mar.

eu sou tudo e não sou nada
e sobrevivo às tormentas,
sem escudo e sem espada.

sou amante das estradas
e namorada dos ventos,
por isto é que eu sigo em frente.

mais que tudo eu sou mulher
para o que der e vier.
mais que mulher, eu sou gente.


TONHO FRANÇA

Tonho França, é paulista, de Guaratinguetá, nascido em 1965, sob o signo de Áries, começou a escrever aos 12 anos para o Jornal “A Tribuna do Norte” de Pindamonhangaba.

Depois de longo tempo em outras atividades, o poeta retorna e dedica-se a poesia, tem três livros solos publicados “Entre Parênteses” e “Sinos de Outono” pela Editora Komedi e Blues à Tarde, pela Editora Multifoco, participação em 15 coletâneas, é membro da U.B.E, e da A.P.P.E.R.J. Premiações em diversos concursos, destacando: Finalista por 2 vezes no Mapa Cultural Paulista, 3 lugar Nacional no IV festival Carioca de Poesia Prêmio Lya Luft, 3 lugar Nacional no 8 prêmio Missões, I lugar no IV festival de arte em Osasco, e vencedor do I Concurso Carioca de Poesia, promovido pela ABRACI/FENAC , cuja final deu-se na A.B.L.

Ministra oficinas de poesia, trabalhos voluntários na área cultural para Ongs.

“Escrevo não para agradar ou convencer, escrevo o que minha alma grita e meu coração extravasa, por devoção à arte, escrevo por ser extremamente a verdade”.

Detalhes

Pelos mesmos tons das noites,
Pelos sons de lembranças ternas,
Pelo calor que ainda me sustenta,
Pela tua preseça a dançar,dançar,
Em notas suaves,lentas...lentas
A perpertuar-te pelos ares.
Por estar em mim,em todos os lugares,
Pela dor da saudade,pelas lágrimas
Ainda teu nome,ainda teus versos são versos,
Que nunca teve leste,nem percebeste,
Por talhares em mim todas tuas rotinas,
Como um ritual,de talhe em talhe,
Todos teus traços,linhas,de talhe em talhe
Perpétuo olhares
De talhes em talhes...
Detalhes...

*Extraído do livro Blues à tarde pág:27.


FERNANDA INGRID DANTAS VALENCISE

Pseudônimo: Fernanda Valencise

Pernambucana, residindo em Recife, Atriz e compositora. Desde pequena adorava escrever, compor suas canções. Lançou seu primeiro livro de poemas e crônica “ Pássaro sem asas” em 1998 . Cursou Arte – Educação com base em Artes cênicas na UFPE.

Primeiro lugar com seu poema Gota de orvalho, no concurso LITERAPROSIA do Colégio Americano Batista, e o poema Horizonte, do mesmo livro.

Sorriso meigo, que contagia, poderá vocês encontrar no livro de antologia e saciar o desejo de ler uma bela poesia em novembro através da Antologia dos Poetas Virtuais.

Bailado

Cadeiras ao vento,
Pensamentos jogados,
De coragem e lamento,
Meu flutuar rasgado;
São refeitos os traços,
Em um súbito instante,
Com o vento desprendo,
O meu ser inconstante;
E decolo na brisa,
No bailar da garoa,
Um ruído me avisa,
Desta coisa tão boa;
Que é viver nos meus braços,
No terraço da vida,
Nas cadeiras da frente,
Pelo vento perdida;
Sopro vem, sopro leva,
Vou seguindo levada,
Vou sorrindo ventania,
Nesta minha revoada.

Fernanda Valencise


LEDEMIR BERTAGNOLI

(Pseudônimo: Ledemir- O Poeta)

Ledemir, POETA PAULISTA Formou-se em filosofia. Escreve poesias desde 1978 como ele mesmo diz: renasceu em um caderno e jamais conseguiu encontrar a linha que indicaria o caminho certo a trilhar.Nasceu em Americana- SP. Escreve não o momento nem o sentimento, escreve por inspiração que aparece do nada e transforma tudo em rimas e versos. Num universo que ele desconhece mais sabe que existe... . Participou desde a 1ª Antologia e em novembro estará lançando sua 2ª Antologia dos poetas virtuais. Livro de poesias com mais 18 poetas. Vale à pena conferir!

Fascínio

Queria eu parar a volição
Que invade meu pensar
Tomando conta do coração
Trazendo fascinação
Olhos que me hipnotizam
Boca a enfeitiçar
Sonhos que invadem
Alma que diz idem
Desejos que me seduzem
Encontro com minha alucinação
Determinando minha loucura
Atraindo irresistivelmente
Ao cativo de minha alma
Tendo um objetivo
Num corpo atrativo
Desprendendo meu fascínio
Estou perdendo o domínio
Nesse seu deslumbre
Dum corpo esculpido
Conseguiste seduzir-me
Vejo seu sorriso
Em todos os rostos... Expostos
Loucura dum fascínio
Trazendo a volição
Do meu ato
Que se resume a vontade
De iludir meu ser
Nesse fascínio...

Ledemir Bertagnoli

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home